Honda Prelude Conceito

Honda Prelude 2026: O Que Sabemos Até Agora do Novo Híbrido

Honda Prelude Conceito

O Prelude foi um cupê esportivo que fez sucesso nas décadas passadas e agora a Honda está planejando trazê-lo de volta para sua linha de veículos, conforme mostrado por um carro conceito que parece estar quase pronto para sair da fábrica. O novo Prelude mantém o formato de cupê de duas portas, mas desta vez deve ser oferecido somente na versão híbrida. Seu design é sofisticado e acreditamos que ele representa bem o que seria um Prelude do século XXI. A Honda não revelou muitos detalhes sobre o motor e o sistema híbrido, mas esperamos que ele use componentes dos modelos Civic e Accord, e a Honda garante uma direção divertida. Estamos curiosos para saber mais informações sobre o retorno do Prelude à medida que ele se torna mais próximo da realidade.

O que há de novo para 2026?

O Prelude será um novo integrante da linha da Honda, embora o nome seja conhecido. Ele vai ocupar o lugar dos cupês Civic e Accord, que foram descontinuados. A previsão é que ele chegue ao mercado no ano de 2026, mas ainda não sabemos quando o modelo de produção será apresentado.

Motor, transmissão e desempenho

Honda Prelude no evento

Há muito a ser descoberto sobre o que podemos esperar do próximo Prelude, começando pelo que o nome sugere. Há 22 anos, quando o último modelo estava à venda nos EUA, o Honda Prelude tinha 200 cavalos de potência com seu motor de 4 cilindros VTEC de 2,2 litros. Na versão Type SH, ele só vinha com uma transmissão manual de cinco marchas, mas os Preludes normais podiam ter uma caixa automática. A potência era enviada para as rodas dianteiras nesses modelos.

Considerando que ele provavelmente vai competir com o GR86, que tem 228 cv e 184 lb-ft de torque com seu motor de 4 cilindros e 2,4 litros, a Honda vai querer superar esses números. Nós também vemos freios Brembo no conceito, indicando a necessidade de uma frenagem potente. Nada foi confirmado além de ser híbrido, mas é provável que ele tenha um motor de quatro cilindros e um ou dois motores elétricos.

O uso de um sistema híbrido, em vez de totalmente elétrico, dá uma esperança de que a Honda pense em uma transmissão manual, mas, com a eliminação de manuais de modelos como o Accord nos últimos anos, uma automática é mais provável. Tempos de 0 a 60 mph na faixa dos baixos seis segundos seriam suficientes para qualificar como “esportivo”, dando ao Prelude um desempenho comparável ao descontinuado Civic Si Coupe.

Sendo um híbrido, o Prelude provavelmente terá a mesma base do Civic ou Accord, sendo o primeiro mais provável considerando as proporções compactas do Prelude.

Considerando que o presidente da Honda, Toshihiro Mibe, fez questão de apresentar o próximo Honda Prelude como um modelo ‘especial’ que terá emoções de direção e se focará na diversão, não esperamos que o Prelude nos decepcione em termos de desempenho. Mostrar o carro ao mundo com a sugestão de “manter as expectativas altas” para o Honda Prelude parece ser uma promessa aos entusiastas de que o Prelude será inovador em alguns aspectos.

O novo Honda Prelude chegará em 2026

Frente do Honda Prelude 2026

O Honda Prelude é um cupê esportivo que foi mostrado pela primeira vez como um conceito, mas que deve ganhar uma versão definitiva até o final de 2024. O Honda Prelude deve ser lançado no mercado no final de 2025, possivelmente como um modelo de 2026.

Como é o novo Honda Prelude 2026

Roda do Honda Prelude 2026

O que conhecemos sobre o Prelude 2026 vem do que vimos no Japan Mobility Show, mas o conceito nos deixou maravilhados. O futuro Honda Prelude tem um design simples, limpo e elegante, que não tem muita semelhança com as versões que foram vendidas há mais de 20 anos. Ele continua sendo um cupê de duas portas, mas o Honda Prelude que vemos aqui se parece mais com o Toyota GR86 e o Subaru BRZ.

Na parte da frente, ele tem um visual impressionante com faróis angulares e uma faixa de LED que corta o nariz. Se o Mazda MX-5 tem um sorriso por causa do design da frente, o Honda Prelude tem um sorriso um pouco malandro. A ausência de uma grade tradicional fez muitos pensarem que o Prelude era um carro elétrico quando o viram pela primeira vez, e as entradas de ar na parte de baixo da frente mostram que ele é um carro esportivo. Nas laterais, a linha de cintura que sobe cria uma impressão de força, enquanto as rodas grandes ficam dentro dos arcos das rodas. O conceito tem vários detalhes em fibra de carbono, que devem estar presentes na versão de produção, seja em uma versão mais esportiva ou em um pacote de estilo opcional.

Na parte de trás, ele tem um design forte que faz o Honda Prelude parecer potente, enquanto uma faixa de luz contínua dá um toque futurista. Ele também tem uma grande peça de vidro que parece cobrir todo o teto, desde o para-brisa até a tampa traseira.

Ainda é cedo para saber quais cores exteriores o Honda Prelude terá, mas nós gostamos do branco perolado do conceito. Nós achamos que ele ficaria ótimo em cores mais escuras, especialmente combinadas com detalhes em fibra de carbono e rodas pretas.

Dimensões e Peso do Honda Prelude

Traseira Do Honda Prelude hibrido

Com apenas o mínimo de informações disponíveis, não temos dimensões para o Honda Prelude. Pode ser do tamanho do descontinuado Civic Coupe, que tinha uma distância entre eixos de 2,7 metros e um comprimento de 4,50 metros na época de seu fim. Acreditamos que o novo Prelude será um pouco menor e mais próximo do tamanho atual do Toyota GR86. Este último tem uma distância entre eixos de 2,57 metros, um comprimento total de 4,2 metros e uma largura inferior a 1,7 metros. Sua altura é de apenas 1,3 metros

Em termos de peso, tanto o GR86 quanto o antigo Civic Coupe pesam menos de 3.000 libras (1 tonelada e 360 quilos). Dependendo do peso dos componentes híbridos do Prelude, ele pode pesar mais.

Consumo de Combustível

Os híbridos da Honda costumam ser muito econômicos, então os custos de operação do Prelude devem ser bastante acessíveis. O Accord Hybrid de médio porte, por exemplo, pode chegar a até 48 mpg combinados, oferecendo uma autonomia de mais de 600 milhas. Acredita-se que o Prelude seja um híbrido normal e não um híbrido plug-in, o que significa que é improvável que tenha uma autonomia totalmente elétrica. Teremos que esperar para saber mais sobre as estimativas de autonomia do cupê.

Interior e Carga do Honda Prelude

Apesar de a fabricante ter anunciado sua intenção de produzir o Honda Prelude, ainda é muito cedo na fase de concepção – o Prelude está tão novo que não tem um design de interior completo para mostrar. Podemos fazer algumas suposições do que sabemos, no entanto. Como seus antecessores, é provável que o Honda Prelude tenha assentos para quatro pessoas em uma configuração 2+2, com os assentos traseiros não sendo os mais confortáveis para quem tem pernas mais longas.

Como o modelo de produção ainda está a alguns anos de distância, poderíamos imaginar infinitamente sobre a tecnologia e designs de cabine futuristas que podem chegar ao mercado até lá, mas esperamos um sistema de infotainment altamente avançado, uma ampla suíte de segurança, como é comum nos modelos da Honda, e recursos de conforto e conveniência suficientes para competir com a concorrência sem comprometer o foco na ‘diversão’ do carro.

Esperamos que as cores e materiais interiores escolhidos para o Honda Prelude incluam um espectro mais amplo do que apenas o preto ou vermelho usual que as montadoras usam em seus carros esportivos nos dias de hoje.

Carros neste segmento não são elogiados pela praticidade, então não esperamos muito espaço de carga no Honda Prelude.

Atualizações da newsletter

Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *